segunda-feira, 14 de junho de 2010

Seminário perspectivas 2010 - Comunicação / UERJ

   No dia 8 deste mês estive na UERJ, onde tive o prazer de assistir Franciso Aiello e Smigol falando sobre jornalismo-esportivo, área que pretendo atuar caso realmente conclua as minhas intenções de futuro. Eu fiquei fascinada com eles, além da paixão pela profissão, a dedicação e determinação deles é inspiradora. É certo de que eles não iludiram a nós, alunos, deixaram bem claro todas as adversidades da profissão, noites perdidas, relacionamentos derribados e domingos em família extintos, sem contar outros detalhes importantíssimos como oportunidades e salários.
  Francisco Aiello é formando a 19 anos, comentarista da Rádio Brasil e professor universitário. Ele deu uns toques bem legais pra quem quer seguir a profissão, assim como o Smigol ( Marcelo Oliosi ) que além de super divertido é  jornalista, repórter, atleta de Remo e comediante, o que me encanta duas vezes mais, aos que não sabem meu sonho é trabalhar com Teatro e jornalismo assim como ele, tornando-o duplamente ídolo.
   Sai da palestra com a certeza de que essa é a profissão que eu imaginei pra mim, mesmo com suas dificuldades e condições impostas. Unir a paixão pelo futebol ao jornalismo é tudo o que desejo, agora mais que antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário